|
|
Registros recuperados : 93 | |
49. | | MARTINS, F. M.; MIELE, M.; SANTOS FILHO, J. I. dos; SANDI, A. J. Caracterização de demandas tecnológicas na suinocultura na região sul do Brasil. In: CONGRESSO SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 48., 2010, Campo Grande, MS. Tecnologias, desenvolvimento e integração social. Campo Grande, MS: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2010. 1 CD-ROM. SOBER Projeto/Plano de Ação: 04.06.32.000. Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
51. | | SANTOS FILHO, J. I. dos; MIELE, M.; SANDI, A. J.; MARTINS, F. M. Custos consolidados para produção de frango no DF. Avicultura Industrial, Itu, ano 102, ed. 1202, n. 7, p. 16-21, 2011. Projeto: 04.08.08.008. Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
54. | | MIELE, M.; SANTOS FILHO, J. I. dos; MARTINS, F. M.; SANDI, A. J. O desenvolvimento da suinocultura brasileira nos últimos 35 anos. In: SOUZA, J. C. P. V. B.; TALAMINI, D. J. D.; SCHEUERMANN, G. N.; SCHMIDT, G. S. (Ed.). Sonho, desafio e tecnologia: 35 anos de contribuições da Embrapa Suínos e Aves. Concórdia: Embrapa Suínos e Aves, 2011. p. 85-102. Projeto: 11.11.11.111. Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
56. | | MARTINS, F. M.; BELARMINO, L. C.; SANDI, A. J.; MIELE, M.; SLUSZZ, T.; MONTICELLI, C. J. Desenvolvimento de modelo multicritérios para seleção de tecnologias com potencial para aplicação em empresas de base tecnológica. In: COLDEBELLA, A.; SCHEUERMANN, G. N. (Ed.). Relatório de projetos concluídos 2011. Concórdia: Embrapa Suínos e Aves, 2012. p. 23-42. (Embrapa Suínos e Aves. Documentos, 156) Projeto/Plano de ação: 04.06.03.020 Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
57. | | BELARMINO, L. C.; MARTINS, F. M.; SIMA, L. F.; ALONSO, C. A.; HEBERLE, A. L. O. Identificação das oportunidades de inovação em APL por multicritério. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 49., 2011. Belo Horizonte, MG. Anais... Belo Horizonte: SOBER, 2011. 1 CD-ROM. Projeto: 04.08.08.017. Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
58. | | BELARMINO, L. C.; MARTINS, F. M.; SIMA, L. F.; ALONSO, C. A.; HEBERLE, A. L. O. Identificação das oportunidades de inovação em APL por multicritério grupo de Pesquisa: economia e gestão no agronegócio. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 49., 2011, Belo Horizonte. Demografia e meio rural: população, políticas públicas e desenvolvimento. Belo Horizonte: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2011. p. 1-24 Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
Registros recuperados : 93 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Territorial. |
Data corrente: |
10/06/2014 |
Data da última atualização: |
20/07/2017 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
CRISCUOLO, C. (ed.). |
Afiliação: |
CRISTINA CRISCUOLO, CNPM. |
Título: |
Atlas escolar da região metropolitana de Campinas. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2013. |
Volume: |
v. 1. |
Páginas: |
96 p. |
ISBN: |
9788570352392 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O projeto GeoAtlas contribuiu para disseminar a importância que as atividades agropecuárias desempenham para a sociedade. A equipe do projeto utilizou a geotecnologia como ferramenta facilitadora na elaboração deste Atlas escolar da Região Metropolitana de Campinas. Ao longo do projeto, a equipe investiu em duas grandes frentes. A primeira delas foi capacitar um grupo piloto de professores da rede municipal de ensino de Campinas no uso de sistema de informação geográfica e no acesso a dados gratuitos disponíveis na internet. Com essa experiência, foram elaborados conjuntos de materiais a serem transferidos para outros professores interessados em preparar seu próprio material escolar e utilizá-lo em sala de aula de forma dinâmica e independente. A segunda frente de trabalho foi definir e implementar metodologia para a elaboração participativa de material didático, focada na abordagem de temas de caráter local, no uso de novas tecnologias em sala de aula e na importância do tema agropecuária e seus desdobramentos na sociedade global. Nessa etapa, foram promovidas oficinas, durante as quais a equipe de técnicos e professores definiu o conteúdo e a abordagem dos temas inseridos no atlas com base em necessidades práticas do público escolar. |
Palavras-Chave: |
Agropecuária; Educação infanto-juvenil; Geotecnologia; Região metropolitana de Campinas; Uso das terras. |
Thesagro: |
Geografia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/106217/1/AtlasEscolar.pdf
|
Marc: |
LEADER 01850nam a2200217 a 4500 001 1988128 005 2017-07-20 008 2013 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a9788570352392 100 1 $aCRISCUOLO, C. 245 $aAtlas escolar da região metropolitana de Campinas. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2013 300 $a96 p. v. 1. 490 $vv. 1. 520 $aO projeto GeoAtlas contribuiu para disseminar a importância que as atividades agropecuárias desempenham para a sociedade. A equipe do projeto utilizou a geotecnologia como ferramenta facilitadora na elaboração deste Atlas escolar da Região Metropolitana de Campinas. Ao longo do projeto, a equipe investiu em duas grandes frentes. A primeira delas foi capacitar um grupo piloto de professores da rede municipal de ensino de Campinas no uso de sistema de informação geográfica e no acesso a dados gratuitos disponíveis na internet. Com essa experiência, foram elaborados conjuntos de materiais a serem transferidos para outros professores interessados em preparar seu próprio material escolar e utilizá-lo em sala de aula de forma dinâmica e independente. A segunda frente de trabalho foi definir e implementar metodologia para a elaboração participativa de material didático, focada na abordagem de temas de caráter local, no uso de novas tecnologias em sala de aula e na importância do tema agropecuária e seus desdobramentos na sociedade global. Nessa etapa, foram promovidas oficinas, durante as quais a equipe de técnicos e professores definiu o conteúdo e a abordagem dos temas inseridos no atlas com base em necessidades práticas do público escolar. 650 $aGeografia 653 $aAgropecuária 653 $aEducação infanto-juvenil 653 $aGeotecnologia 653 $aRegião metropolitana de Campinas 653 $aUso das terras
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Territorial (CNPM) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|